WhatsApp: tudo o que você pode fazer como administrador de grupo

 


Os grupos de WhatsApp são um dos recursos mais fascinantes que o serviço de mensagens possui. No entanto, eles também podem ser um verdadeiro caos assim que você estiver em vários grupos envolvidos (trabalho, esportes, aulas, amigos da vizinhança, etc.). Se você deseja ter algum controle, nossa recomendação é que você crie esses grupos. Dizemos tudo o que você pode fazer como administrador de grupo.

Adicionar membros

Vamos começar do ponto mais básico. Quando você é o administrador de um grupo, pode adicionar todos os usuários que desejar (até que o grupo esteja cheio, é claro). É tão simples quanto clicar no nome do grupo e clicar no ícone adicionar participantes. Lá pesquisamos entre os contatos do celular e pronto. É algo fácil, direto e simples.




Adicionar usuários por meio de links

Para adicionar pessoas a um grupo, você precisa armazená-las em seu telefone celular. Você pode não estar interessado em salvar esse contato específico, portanto, para esses tipos de casos, o WhatsApp também tem uma função. Os usuários podem ser incluídos em um grupo por meio de um link. Basta clicar no nome e olhar na parte inferior onde está escrito “convidar via link”. Copie e dê a essa pessoa. Não há mais.

Delegar funções: tornar administradores

Cada grupo do WhatsApp pode ter vários administradores. Claro, a chave está em saber quantas pessoas estão envolvidas nisso. Assim que você tiver dezenas de pessoas dentro, nossa recomendação é que você delegue algumas funções e nomes a novos administradores.

Para tal, basta clicar no nome do grupo, procurar o utilizador em questão, premir sem soltar e clicar em "Tornar administrador do grupo". Dessa forma, essa pessoa terá os mesmos privilégios que você, algo fundamental para trazer ordem ao grupo.

Observação: os administradores também podem ser desfeitos seguindo o processo inverso. Se você perceber que essa pessoa não está realizando as tarefas atribuídas, não hesite em retirar os bônus concedidos.

Alterar imagem global

Cada grupo possui um elemento distinto que o torna único. Ou seja, uma imagem que o caracteriza. Os administradores são os principais usuários que podem modificar este banner, embora qualquer usuário também possa alterar a imagem em questão. Depende de você fornecer esses requisitos ou não.

Tudo isso é o que você pode fazer como administrador de um grupo do WhatsApp. E sim, há uma coisa ainda mais importante: você pode deletar o grupo se se cansar dele. É para isso que você é o administrador.
Compartir en Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentarios :

Publicar un comentario