WhatsApp: como criar grupos restritos

Os grupos do WhatsApp são de vital importância para muitos usuários. Por isso, há poucos dias te contamos tudo que um administrador de um grupo pode fazer, ou seja, queríamos que você aproveitasse. No entanto, enganamos: havia duas opções que tínhamos reservado para uma postagem específica (essa que você está lendo). No Softonic ensinamos como criar grupos restritos para ter tudo mais controlado e centralizado.



Restringir informações do grupo

O WhatsApp permite, por padrão, que qualquer pessoa possa modificar as informações do grupo. Isso é um problema dentro dela, já que todos podem colocar o que quiserem. Se for um grupo de amigos, talvez não haja problema, mas se for sobre informações importantes, quem sabe se um contato pode filtrar ou enviar informações sem corroborar o resto (no título, claro). Estamos falando, portanto, de confundir outros usuários em questão de segundos.

Para evitar isso, basta clicar no nome do grupo e ir para a configuração do grupo. Aí aparece uma opção intitulada "Editar informações do grupo (Editar informações do grupo)", que deve estar habilitada por padrão para todos os participantes. Basta clicar neste campo e alterá-lo para "Apenas administradores". Informações restritas a poucos selecionados.

Impedir mensagens

Como dissemos no parágrafo anterior, os usuários que participam de um grupo podem fornecer informações erradas ... com tudo o que isso acarreta. E se você os impedisse de falar para não confundir os demais? Então o que você tem interesse é criar um grupo exclusivo para fornecer informações, ou seja, você não busca a interação entre eles.

Para fazer isso, basta ir até a opção que aparece logo abaixo do ponto anterior, que diz “Enviar Mensagens”. Se você clicar dentro desta variante, você pode modificar o comando para que apenas os administradores enviem mensagens.

Com essas duas funções, você pode criar grupos restritos em questão de segundos. Uma maneira de evitar dores de cabeça.
Compartir en Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentarios :

Publicar un comentario